Quais Benefícios o magnésio treonato traz para o organismo humano

Com certeza, você já ouviu falar de magnésio, seja por comentários de especialistas, seja pelo próprio senso comum. Sua fama não é à toa, já que o mineral faz parte de tantas ações importantes do organismo como contração muscular, relaxamento muscular, entre outros.

O magnésio treonato possui as mesmas capacidades do mineral em sua forma comum, entretanto com algumas particularidades que auxiliam tanto a atividade cerebral, como outras funções do corpo. Para conferir todas elas, continue a ler o texto.

Conheça os benefícios do magnésio treonato

Para iniciar, o magnésio treonato possui uma maior facilidade de absorção pelo organismo. Isso porque quando o mineral está nessa forma, ele consegue atravessar com maior facilidade e velocidade hematoencefálica, ou seja, chega mais rapidamente ao cérebro.

O benefício mais comentado desse suplemento é a melhora das funções cognitivas das pessoas, principalmente no combate a doenças que se relacionam a perda de memória, como, por exemplo o Alzheimer, já que o minério fortalece a composição dos neurônios. Por fim, o magnésio também alivia sintomas de enxaqueca e estresse, muito comuns no dia a dia.

Associação com a Vitamina B12 – Metilcobalamina

Favorece o funcionamento neurológico e para além desse maravilhoso benefício, oferece uma proteção para doenças do sistema. A soma dessas substâncias potencializa os benefícios, tratando distrofia muscular, parkinson, alzheimer entre outras comorbidades.

Para quem é indicado o magnésio treonato?

O magnésio treonato é fortemente recomendado para pessoas que relatam uma dificuldade extrema de concentração e uma memória muito fraca, pois, como já dissemos, os seus componentes conseguem aumentar a qualidade e a velocidade das sinapses nervosas.

Pessoas que sofrem de insônia e possuem dificuldade de aprendizado também podem fazer a suplementação com o magnésio, pois como puderam ver, esse mineral tem um foco gigante nas ações cerebrais.

Entretanto, nunca se deve fazer suplementação por conta própria. É necessário procurar um médico tanto para analisar se o seu organismo necessita desse composto, como também para dosar as quantidades corretas através das particularidades de cada corpo.

Como escolher uma loja de suplementos confiável para comprar magnésio treonato?

O esquema para saber se aquela marca de suplemento é confiável é quase o mesmo de escolher uma loja de celular, de roupas, entre outros produtos. Deve-se levar em conta o que falam daquela empresa, ou seja, sua reputação. Cheque o histórico de produtos e reclamações do cliente e assim veja se ela é confiável ou não.

Aqui estão algumas lojas confiáveis que oferecem o magnésio treonato:

Clinicmais

Natulha

Bio Nutrir

Now Foods

Por fim, alguns especialistas afirmam que o magnésio treonato possui uma grande eficiência ao ser ingerido pela manhã, pois há uma taxa maior de absorção pelo corpo dos benefícios do composto.

Quais são as contraindicações do magnésio treonato?

Geralmente, os efeitos colaterais aparecem quando o suplemento é tomado de forma incorreta, seja em períodos de intervalos incorretos, ou uma quantidade muito exagerada. Os sintomas que relatam são uma diminuição muito perigosa dos batimentos cardíacos e até efeitos no cérebro como confusões e esquecimentos, o efeito contrário do desejado.

As pessoas que devem evitar a suplementação com o magnésio são os que possuem problemas renais, e quem precisa consultar para ver se pode usar do composto são as crianças e gestantes.

Com isso, chegamos ao fim. Espera-se que com todo o conteúdo abordado, você saiba as funções e qualidades do magnésio treonato, bem como usá-lo adequadamente. Se gostou do conteúdo, compartilhe em seus canais de comunicação para ajudar na divulgação e para mais postagens como essa, continue a ler os textos do site.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo