Decoração das paredes da sua casa: ótimas dicas para ficar livre das imperfeições ou rachaduras

O papel de parede é uma saída incrível para mascarar imperfeições em um imóvel. Se você sofre com as paredes rachadas, mas o orçamento está curto para uma obra, você pode apostar nesse recurso não apenas para disfarçar os problemas nas paredes, mas também serve para redecorar o ambiente.

Qual melhor forma de reformar as paredes contra as imperfeições?

Caso suas paredes estejam manchadas, rachadas ou com qualquer outro tipo de imperfeição, você pode usá-los para reformá-las e ainda dar uma cara completamente nova e diferente ao ambiente.

A única contra indicação no seu uso, é quando o problema é de umidade. Nesse caso, o papel pode não colar perfeitamente e a umidade atravessá-lo, o que causa mofo. Caso as suas paredes estejam com infiltração, a melhor maneira é encontrar a origem dela, para que seja resolvido e só depois possa instalar o papel.

O que fazer com restinho de papel de parede?

Normalmente comercializado em rolos, o papel de parede tem medidas específicas. Então ao comprar, você calcula a medida da sua parede e do rolo de papel, para descobrir a quantidade que você precisa para a sua parede.

Na maioria das vezes acabam sobrando pedaços, que não são lixo. Você pode usá-los para reformar objetos. Confira abaixo algumas dicas de como aproveitar o que sobrou do seu papel de parede.

Prateleiras renovadas

Uma forma de aproveitar o restinho do papel de parede, é renovar as suas prateleiras. Você pode envelopar elas, o que dará um toque extra na decoração do seu espaço. Essa prateleira pode estar em uma parede lisa, e ela será um foco de atenção.

Espelhos de tomada e interruptores

Transformar pequenas coisas é uma forma diferente de decorar sua casa. Espelhos de tomadas e interruptores, são sempre a mesma coisa. Então porque não deixá-los mais bonitos? Você vai precisar soltá-lo da parede, encapar com o papel de parede que restou e então colocá-los de volta.

Cara nova nas escadas

Se sua casa tem escadas, saiba que elas podem se tornar parte da decoração quando usamos papel de parede. Para isso, você vai usar o papel na parte frontal de cada degrau. É um processo rápido e simples, mas que consegue mudar totalmente a cara da sua escada.

Papel de Parede ou Adesivo de Parede: qual escolher para decorar

Para instalar o papel de parede, é necessário o uso de uma cola especial. A aplicação pode ser complicada para quem não tem experiência. Mas também existe o papel de parede adesivo, que tem aplicação bem mais simples, rápida e que dispensa a mão de obra. Assim, é uma forma econômica e mais prática de transformar suas paredes.

Aproveite e conhece o Papel de parede raposa raposinha da Quartinhos

Já o adesivo para parede, é encontrado em formatos de desenhos, flores e frases, e são usados apenas para dar um up na parede. Caso tenha alguma imperfeição pequena ou se você não deseja gastar em uma parede inteira, o adesivo para parede pode ser a melhor escolha.

Quais vantagens para decoração?

O papel de parede tem muitos pontos positivos para a sua decoração, confira algumas das suas vantagens a seguir:

●     Ótimo custo-benefício, perfeito para quem quer economizar;

●     Rápida aplicação;

●     Alta durabilidade;

●     Totalmente personalizável;

●     Sem obras e sujeira.

Saiba mais sobre a coleção Dinossauro Baby

Essa é uma das melhores formas de renovar as paredes da sua casa sem precisar de um gasto ou esforço muito grande. Existem diversas opções no mercado e você pode usá-lo de diversas maneiras para decorar qualquer ambiente da sua casa.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo