Conheça o Magnésio dimalato e quais doenças ele ajuda a combater

Diariamente o corpo humano precisa absorver uma determinada quantidade de vitaminas, proteínas, minerais e substâncias necessárias para que os seus sistemas continuem em completo funcionamento e a desenvolver bem suas atividades. 

Essas substâncias são encontradas em diversos alimentos inseridos na nossa dieta, ou em alguns casos, podem ser ingeridos através de suplementos e ou de fármacos, quando existe uma grande deficiência.

O magnésio é um dos minerais importantíssimos para o corpo humano. Ele auxilia em inúmeras reações químicas e desempenha papel importante na formação dos ossos e do funcionamento de sistemas, como o nervoso, cardiovascular, imunológico e entre outros, além de ajudar no combate de diversas doenças.

Saiba as doenças que o Magnésio Dimalato ajuda a combater

Dentre as doenças que o Magnésio Dimalato auxilia na prevenção e combate, estão algumas de ordem muscular, como dores, fibromialgia, a fadiga. Também em doenças do sistema gastrointestinal, como a prisão de ventre. E é um componente importante da formação dos ossos, músculos e nervos.

Quais os sintomas no organismo da falta de Magnésio?

Uma alimentação não balanceada, ou algumas doenças, podem afetar a absorção do magnésio pelo organismo, o que gera alguns sintomas, que podem ser das mais variadas ordens

●     Mentais: Irritabilidade, ansiedade, confusão mental, depressão, síndrome das pernas inquietas.

●     Físicos: dor de cabeça, enxaqueca, fadiga muscular, dores no corpo, cãibras, unhas fracas, espasmos musculares, esgotamento físico principalmente pós atividade, convulsões, náusea, vômito, pressão baixa, perda de apetite e entre outros.

É importante que uma opinião médica seja ouvida, antes da busca pela ingestão do magnésio de forma desenfreada, apenas pela presença de alguns sintomas desses indicados, pois os mesmos podem indicar também outras deficiências corporais.

Que alimentos são ricos em Magnésio?

Existem alimentos que são fontes naturais do magnésio, e podem auxiliar bastante se incluídos na dieta. Alguns exemplos deles são: sementes, por exemplo a de linhaça; leguminosas, como o feijão, lentilha, soja e ervilha; alguns cereais integrais; frutas, como o abacate e a banana; o salmão é uma rica fonte de magnésio; e também a castanha-de-caju. Os vegetais verdes folhosos, como por exemplo a couve, a acelga e o espinafre também são excelentes fontes desse mineral.

Quais vantagens de comprar suplementos naturais de Magnésio Dimalato?

Nem sempre é possível atingir o valor indicado de consumo para esse mineral diariamente através apenas da ingestão de alimentos. O indicado para consumo diário é entre 310 a 320 mg em relação às mulheres e 400 a 420 miligramas para os homens. Muitas vezes o organismo não consegue absorver de forma eficaz a partir dos alimentos, sendo necessária uma suplementação.

O magnésio dimalato tem na sua composição um íon a mais, fato esse que auxilia na absorção pelo organismo. O que o torna um excelente método para atingir o consumo de magnésio indicado diariamente.

Qual o consumo saudável de Magnésio Dimalato diário!

Existe uma diferença no consumo do magnésio dimalato em relação ao sexo. Para os homens é indicada uma ingestão diária de 400 mg. Enquanto que para as mulheres, o indicado é de 310 mg diariamente.

O que o excesso no consumo de Magnésio pode acarretar?

Apesar dos inúmeros benefícios para o organismo, os consumos exagerados, assim como a maioria de outros componentes, podem causar alguns sintomas indesejados. Pressão arterial baixa, rubor na face (sensação de que a face está quente), boca seca, fraqueza muscular e até mesmo insuficiência respiratória são alguns desses sintomas.Por esse motivo, é necessário um acompanhamento durante o consumo. Sendo importante a prescrição médica desse suplemento, para evitar possíveis efeitos adversos e não causar a ingestão indiscriminada e excessiva. Uma das melhores saídas é tentar balancear a dieta e inserir os alimentos ricos em magnésio e optar pela suplementação apenas quando necessário.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo