Como ter segurança e proteger suas moedas digitais

Investimentos em moedas digitais podem ser uma ótima forma de multiplicar o patrimônio, porém é necessário tomar algumas precauções para não acabar perdendo tudo.

Desde que as moedas digitais entraram em cena, não há dúvidas de que elas são uns dos investimentos mais interessantes disponíveis no mercado.

Temidas pelos mais conservadores e adoradas pelos investidores que gostam de partir para estratégias mais ousadas, as criptomoedas estão se tornando cada vez mais populares e presentes nos mais diversos tipos de carteiras de investimentos.

O problema é que, como as moedas digitais não são reguladas pelo Banco Central e ainda não há legislação sobre elas, protegê-las se torna uma questão individual e pessoal, pois há poucas formas (para não dizer, nenhuma) de reavê-las caso sejam perdidas ou roubadas.

Sabendo disso, não faltam pessoas mal intencionadas, dispostas a usar as brechas e o tempo necessário para a adaptação das leis, em busca de tomar posse de moedas digitais de pessoas mal informadas ou pouco cuidadosas.

Para se proteger e não se tornar uma vítima de fraudes, pirâmides e outros golpes, conhecimento é essencial.

Além disso, como o mercado de moedas digitais é bastante volátil, há que se ter um cuidado especial com as próprias emoções para não acabar colocando todo investimento a perder.

Abaixo, duas regras de ouro, trazidas pelos estudiosos do HB Marketing, para quem quer saber como proteger suas moedas digitais:

1 – Seja Criterioso na Escolha da Exchange

Exchanges não são feitas, exatamente, para guardar as criptomoedas dos investidores (para isso, existem as carteiras digitais), porém, é através delas que é realizada a grande maioria das transações e, por conveniência, muitas pessoas mantém suas criptomoedas armazenadas nelas.

Por esse e outros motivos, as exchanges precisam ser tão confiáveis quanto o banco onde se mantém o dinheiro convencional, como o Real ou o Dólar.

Existem diversos perfis de exchanges e cada uma oferece um tipo de vantagem a fim de aumentar sua carteira de clientes, porém, é preciso tomar muito cuidado com golpes, pirâmides e fraudes.

Especialistas do Financial Move sugerem que alguma precauções sejam tomadas na hora da escolha da exchange: “É aconselhável pesquisar com calma antes de aplicar valores em alguma carteira de criptos e, principalmente, antes de fazer transações por alguma exchange. O ideal é optar por empresas que já possuam algum tempo de experiência, contem com um portfólio considerável de clientes, mantenham uma boa comunicação nas redes sociais e boa reputação em sites como o Reclame Aqui. Dados sobre taxas e tarifas devem ser visíveis e facilmente compreensíveis e é interessante que a empresa possua escritórios ou, melhor ainda, sede no Brasil”.

2 – Não se Desespere Diante de Oscilações

Um dos fatores de risco para investimentos em moedas digitais, infelizmente, é a própria personalidade do investidor.

Ao contrário do dólar e outras moedas que podem oscilar alguns pequenos percentuais ao longo de um ano, as moedas digitais podem oscilar de forma muito assustadora.

É possível obter grandes lucros ou perder grandes quantias em poucas horas. Por isso, para entrar nesse mercado é preciso estar ciente de que, muitas vezes, saber aguardar é o que difere grandes investidores de sucesso de pessoas que perdem tudo que aplicam.

Se desesperar e vender os criptoativos no primeiro sinal de queda pode ser a forma mais rápida de se decepcionar com as moedas digitais.

Para obter bons resultados, é preciso que o investidor tenha sangue frio e paciência, assim poderá aproveitar os melhores movimentos para negociar seus ativos. Isso não garante sucesso nas operações, mas certamente é uma forma mais segura de lidar com as moedas digitais.

Considerações Finais

Pode parecer um pouco complexo, mas investir em criptomoedas é bem mais fácil do que parece.

Fazer isso com segurança envolve compreender, desde o início, que os riscos desse tipo de investimento são altos e o lucro pode demorar a vir. Tendo isso em mente e tomando alguns cuidados, é possível fazer delas uma grande oportunidade para bons rendimentos.

O que você conseguiu aprender com este conteúdo?

Se ele foi útil para você, compartilhe nas suas redes e ajude a propagar informação de qualidade!

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo