Como Fazer Bronzeamento em Casa: Aprenda o Passo a Passo

O bronzeado é a cor do verão e muitas mulheres esperam chegar o verão para ficarem na cor do pecado, como é popularmente conhecido o corpo bronzeado.

Muitas pessoas acreditam que só dá para conseguir um bom resultado de bronzeamento se você for para a praia ou fazer algum procedimento artificial para adquirir a pele bronzeada.

Porém, existem algumas formas de se bronzear sem mesmo sair de casa, utilizando de técnicas e produtos simples que você encontra em qualquer estabelecimento comercial como supermercados e farmácias.

Nesse artigo iremos mostrar algumas formas de realizar o bronzeamento corporal sem precisar sair de casa. Logo, se você deseja um corpo com efeito bronzeado lindo, continue a leitura e siga os passos abaixo.

O que é bronzeamento caseiro?

O bronzeamento da pele, nada mais é que o escurecimento da mesma por exposição a algum tipo de fator, seja ele natural (sol) ou artificial.

Essa grande exposição faz com que aumente a produção de melanina no corpo e o mesmo acaba por escurecer a pele, pois a melanina é a principal responsável pelo pigmento cutâneo.

Apesar de proporcionar uma cor linda para a pele, existem muitos riscos em se expor por muito tempo aos raios solares, como é o caso do câncer de pele.

Por esse motivo, existem muitas técnicas de bronzeamento artificial e caseiro para que as pessoas não precisem ficar expostas ao sol por longos períodos até conseguir a tão desejada cor do verão.

Como fazer o bronzeamento caseiro?

Como mencionado anteriormente, existem algumas receitas de bronzeamento caseiro e você pode desfrutar da cor do verão sem precisar se expor aos raios solares por muito tempo.

Dentre as receitas mais usadas pelas mulheres podemos citar as seguintes:

– Bronzeador de cenoura: a cenoura é um alimento rico em betacaroteno, o que contribui muito para a produção de melanina, seja ingerindo-a ou usando em determinadas receitas.

Para essa receita você vai precisar de duas cenouras, duas xícaras de açúcar e quatro colheres de óleo de coco.

Lave as cenouras, pique em pedaços pequenos e leve ao fogo para cozinhar juntamente com o açúcar. Ao cozinhar, retire as cenouras da água e bata no liquidificador, adicionando o óleo de coco aos poucos até dar consistência.

– Bronzeador de cenoura e beterraba: rale uma cenoura e uma beterraba, coloque em um pano limpo e aperte bem, retirando todo o suco.

Misture esse suco com óleo de coco e borrife pelo corpo para ter um bronzeado lindo e natural. Por serem alimentos ricos em betacarotenos, eles irão auxiliar na produção de melanina.

– Bronzeador de chá preto: ferva 500 ml de água e adicione 5 sachês de chá preto. Deixe a mistura descansar por aproximadamente 15 minutos. Coloque o chá em um borrifador e aplique em toda a pele, mas lembre-se de aplicar algum protetor solar antes do chá.

– Bronzeador de óleo de coco: o óleo de coco é um ótimo aliado no verão pois possui muitos benefícios para pele e cabelos por exemplo.

Como citamos anteriormente, você pode usar o óleo de coco com outros ingredientes, mas também pode usá-lo de forma isolada.

Basta aplicar o óleo de coco sobre a pele após o protetor solar.

Apesar de existirem muitas receitas de bronzeamento caseiro, você deve se atentar às suas características específicas, ou seja, se você possui alergia a algum dos ingredientes citados, não deve se arriscar a fazer a receita.

Outras dicas importantes para manter um bronzeado caseiro perfeito é se alimentar bem, de preferência com alimentos ricos em betacarotenos e vitamina C e manter-se sempre bem hidratado.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo