Como marcar as veias dos braços: os melhores truques

Que as veias dos braços estejam visíveis é um sintoma do que você faz bem na academia e com a alimentação, mas se quiser marcá-las ainda mais, esses são alguns truques.

Músculos e veias inchados prestes a explodir. É assim que os fisiculturistas ficam em uma competição no palco e você, com certeza, muitas vezes após o treino, se você o fez bem e com a intensidade necessária. A congestão e o sangue que circula nas suas veias dão-lhe esse aspecto e, se quiser destacá-los ainda mais, existem alguns truques para o conseguir. Você sabe, mais volume, mais músculos e mais veias! Algo mais do que bombear…

Antes de continuar neste conteúdo, saiba que os tenis que você utiliza para musculação são essenciais para um bom desempenho e também para sua qualidade de articulações e musculatura.

Então visite uma loja nike de tenis e conheça os modelos.

Truques para marcar mais as veias dos braços

O que a ciência diz: as artérias bombeiam o sangue do coração para todos os tecidos do corpo, como os músculos. Suas veias, que têm paredes finas e se dilatam facilmente, também levam sangue ao coração, mas como o fluxo venoso é mais lento que o arterial, isso causa uma poça de sangue e faz com que suas veias pareçam assim porque elas as empurram para mais perto da superfície. da pele.

Não se trata apenas de treinar para vascularizar, você tem que traçar metas razoáveis ​​e as veias virão por si… Começando por uma alimentação saudável e balanceada adaptada às suas necessidades. (Aqui estão os 50 alimentos com mais proteína para incluir em sua dieta).

Mas… é sinal de que você está em forma? Bom um pouco… Ter um percentual de gordura corporal baixo e ganhar músculos já faz com que as veias fiquem salientes, mesmo em repouso. Então, de certa forma, veias pronunciadas são um sintoma de boa condição física. Mas vamos aos truques:

Baixo percentual de gordura corporal

Ter um baixo índice de gordura corporal é essencial, pelo menos em torno de 12 por cento. Estudos da Universidade John Hopkins mostram que a baixa gordura corporal melhora o fluxo sanguíneo. Fisiculturistas de elite ficam tão assustados com isso, porque geralmente estão abaixo de oito por cento. (E aqui também o percentual de gordura corporal para marcar seu abdômen).

Reduza a ingestão de sódio

Dietas ricas em sódio causam maior retenção de líquidos e não auxiliam na vascularização. Portanto, sua ingestão de sódio e sal deve estar entre 460 e 920 miligramas. Para se ter uma ideia, um saco de salgadinhos normal já está acima disso… Então já sabe, para marcar as veias, você deve evitar a retenção de líquidos e esses caprichos nada saudáveis ​​na alimentação.

Para reduzi-lo, podemos reduzir o uso de sal e substituí-lo parcialmente por especiarias para temperar nossos pratos favoritos, assim, pouco a pouco, poderemos adaptar nosso paladar. As especiarias dão um toque delicioso aos nossos pratos, além de possuírem diferentes propriedades que as tornam benéficas para a saúde. E não têm calorias!

Aumentar o tamanho do músculo

Reduzir o espaço entre os músculos e a pele é essencial como estamos vendo, então cardio para queimar gordura e hipertrofia e treino de força (agachamento, levantamento terra e fundamentos do supino) para ganhar volume muscular.

Beba muito mais água

Embora o sódio aumente a retenção de líquidos, beber muita água ajuda a drenar nosso corpo. Claro, sem exageros… Com dois ou três litros de água por dia é mais que suficiente.

Não se esqueça dos antebraços

Sim, os antebraços também são treinados, como o bíceps ou o tríceps, principalmente se você quiser marcar as veias de uma vez por todas. Você pode realizar vários tipos de exercícios, como torções suaves com halteres, enrolar os pulsos com barra, com ou sem peso, com pegadas prona e supina, ou o nosso favorito: enrolar uma corda com um peso preso a um poste, todas as séries que você pode procurar por falha muscular.

O realmente importante para aumentar os músculos, além da academia, é ter uma boa alimentação. Mas, além disso, você pode adicionar uma série de suplementos à sua rotina para dar um plus nos seus treinos e melhorar sua hipertrofia, sempre de forma saudável.

Os melhores exercícios e truques para marcar as veias dos braços e bíceps

Como já mencionamos anteriormente, você pode realizar exercícios como torções suaves com halteres mais ou menos leves, flexão de pulsos com barra, com ou sem peso, pegada pronada e supina, ou o nosso favorito: enrolar uma corda com um peso preso a uma barra, todas as séries que você pode procurar por falha muscular.

Mas exclusivamente para o bíceps, observe isso:

A primeira coisa para marcar bíceps é treiná-los corretamente e dar-lhes espessura e bom volume muscular de antemão. Porque? Para que as veias dos braços sejam empurradas pelo músculo e grudem na pele, marcando mais. Por isso, recomendamos que, além de realizar seus exercícios de puxada multiarticular, como flexões e remadas, você introduza um dia específico de trabalho para os braços (bíceps e tríceps) em pelo menos uma sessão semanal para que o volume de trabalho recebido pelos braços é tão melhor para crescer e estimulá-los corretamente.

Além disso, você deve reduzir seu percentual de gordura corporal. Você pode ter uma massa muscular decente, mas se o seu percentual de gordura corporal for muito alto, é provável que a gordura subcutânea juntamente com a retenção de líquidos dê aos músculos uma aparência flácida sem marcar as veias ou o próprio músculo.

E se já está definido, preste atenção à sua alimentação e aposte em alimentos ricos em niacina (salmão, espargos, batata, batata doce, brócolos…) e alimentos ricos em nitratos orgânicos (espinafre, couve ou abóbora).

Alimentos para dilatar as veias dos braços

Existem alimentos que têm a função de vasodilatação, isso significa que com sua ingestão vamos estimular os vasos sanguíneos a aumentarem de tamanho, formando uma cavidade mais oca e favorecendo que o fluxo de sangue circule normalmente e marcando nossas veias.

Os melhores alimentos vasodilatadores

Nozes: ricas em ácidos graxos ômega 3, são um alimento vasodilatador que ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Tomate: desempenham uma importante função impedindo a formação de gordura no sangue. Quase zero calorias e cheio de antioxidantes.

Alho: promove o trânsito da circulação nas artérias e é responsável por manter o sangue limpo.

Cúrcuma: previne o acúmulo de gordura nas artérias, controlando a pressão arterial e melhorando a circulação sanguínea.

Água: beber 2-3 litros de água diariamente favorecerá uma boa circulação sanguínea.

Além disso, há frutas como melancia, amoras pretas, vegetais como alface ou espinafre ou chocolate amargo que também o ajudarão a marcar as veias.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo