Quais são as criptomoedas para ficar de olho em 2023?

As criptomoedas continuarão como ótimos investimentos, quem quiser entrar neste mercado em 2023 deve prestar atenção em alguns ativos que podem crescer e gerar lucros interessantes.

O mercado de criptomoedas evolui rapidamente, é importante saber quais moedas digitais valerão a pena investir e o que esperar delas.

Mas lembre-se de que estamos diante de investimentos de alto risco, o sobe e desce dos criptoativos são imprevisíveis e os lucros podem ser tão altos quanto as perdas.

Se manter atento ao que acontece no cenário é a melhor forma de evitar perdas significativas.

Portanto, comece a criar o hábito de estudar sobre este setor e se manter atualizado de tudo o que está acontecendo.

Inclusive, comece a avaliar também as novas moedas que estão surgindo, quais perderam e quais ganharam valor, assim você conseguirá tomar boas decisões na hora de investir.

2023 será um bom ano para investir em moedas digitais?

Essa pergunta não tem uma resposta fácil, pois 2022 foi um ano de desvalorização do Bitcoin (BTC), a principal moeda entre as criptos.

As perdas abalaram o mercado e moedas que usam o mesmo blockchain também foram afetadas.

Por outro lado, há moedas menos valiosas que conseguiram atrair os investidores e a alta procura fez com que o valor de mercado aumentasse.

Para o ano de 2023 a expectativa é que o BTC recupere sua força e volte a ser a moeda digital lucrativa e interessante que sempre foi.

Mas tudo ainda é imprevisível, são apenas especulações entre traders de todo o mundo que estão ansiosos em voltar a lucrar com a esta e outras moedas.

Criptomoedas que merecem sua atenção

Diante deste cenário, podemos listar algumas moedas digitais que merecem sua atenção. Se você quer investir em criptomoedas em 2023, estude e avalie as seguintes moedas:

  1. Bitcoin

Para começar, Bitcoin é provavelmente a moeda digital mais conhecida. Como a primeira moeda digital a ser lançada em 2009, BTC tem demonstrado grande resistência ao longo dos anos e deve continuar a ser uma das principais criptomoedas para ficar de olho em 2023.

  1. Ethereum

O Ethereum é outra criptomoeda que merece sua atenção. O ETH foi lançado em 2015 e é muito conhecido por sua tecnologia blockchain inovadora e por seu protocolo de contratos inteligentes. 

Com esta tecnologia, os usuários podem criar aplicativos descentralizados na plataforma Ethereum. Dado o crescimento das aplicações descentralizadas, o Ethereum deve se manter como uma das principais criptomoedas em 2023.

  1. Litecoin

Outra criptomoeda para ficar de olho é o Litecoin, lançado em 2011 como alternativa ao Bitcoin.

Para quem não conhece, o Litecoin tem vários benefícios, incluindo menores taxas de transação, maior velocidade de transação e maior segurança. 

Por essas razões, o Litecoin também deve ser uma das principais criptomoedas para ficar de olho em 2023.

  1. Cardano

Cardano é outra criptomoeda que tem atraído muita atenção. Lançado em 2017, o Cardano usa a tecnologia blockchain para oferecer serviços financeiros descentralizados. 

Dica extra

A dica extra sobre o mercado de criptoativos é que existem milhares de moedas interessantes e que podem ter rentabilidade em 2023.

Sendo assim, diversifique sua carteira digital comprando moedas menos conhecidas como o WeMix. 
Se você consultar o WeMix valor agora, vai ver que assim como o BTC ela apresentou queda, mas tem grandes chances de reverter esses números nos próximos meses.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo