Como emitir conta de luz atrasada?

Como emitir conta de luz atrasada? Saiba quais as instruções para ter acesso à sua conta de energia em poucos minutos!

Mensalmente, as distribuidoras de energia elétrica enviam a conta de luz para as residências dos consumidores, além de oferecerem os serviços de envio de fatura por e-mail e pagamento cadastrado em débito automático. No entanto, aqueles que recebem as contas em casa, podem acabar precisando emitir uma segunda via, sejam por perda, código de barras danificado ou, até mesmo, atraso no pagamento.

Como emitir conta de luz atrasada?

Para emitir conta de luz atrasada pela internet, o consumidor deve ter em mãos alguns dados, bem como:

UC – Unidade Consumidora: Número de registro da residência, o qual está localizado na parte superior das contas de energia.

Código de instalação: Assim como mencionado no tópico acima, o código nada mais é que a numeração de registro de sua residência cadastrado ao solicitar instalação do relógio de energia, o qual fica localizado em sua conta de luz.

Dados para login: Nesse caso, pode acontecer de a agência virtual solicitar o login de acesso para utilizar os serviços da agência digital. Algumas empresas solicitam apenas o CPF e senha, outras solicitam o endereço de e-mail e senha ou código de instalação e senha, ambas cadastradas no sistema.

Mas não se preocupe, pois quem não possui o cadastro tem a opção de realizar o mesmo através do site – opção essa que fica localizada logo abaixo do campo para login. 

A seguir vamos ensiná-los como emitir conta de luz atrasada no site (agência virtual) de algumas empresas:

Conta de luz atrasada ENEL

Para emitir conta de luz ENEL siga o passo a passo:

  • Acesse o site da ENEL;
  • Informe o Estado em que reside;
  • Na página principal, desça até encontrar a opção “segunda via de contas e pagamentos” e a selecione;
  • Em seguida, será preciso efetuar o login informando seu endereço de e-mail e senha cadastrados, depois basta clicar em “entrar” para visualizar e emitir a fatura desejada.
  • Caso ainda não tenha cadastro, basta clicar na opção “criar acesso” e seguir as orientações que aparecem na tela de seu dispositivo.

Conta de luz atrasada CPFL

Confira a seguir como emitir a conta de energia CPFL:

  • Acesse a agência virtual CPFL através do link;
  • Na página principal, selecione a opção “segunda via e débitos”;
  • Em seguida, você terá duas opções para emitir a segunda via, uma através dos dados cadastrados para login, e outra ao selecionar “acesso rápido”;
  • No caso do acesso rápido, ao selecioná-lo, selecione a opção “simplificada” e informe o código de instalação, CPF/CNPJ e clique em “consultar” para visualizar sua fatura;
  • Se desejar emitir a conta completa, o indicado é efetuar o login informando e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique na opção “cadastre-se” e siga as orientações que aparecem na tela de seu dispositivo.

Segunda via Energisa

A seguir, as instruções para emitir a segunda via Energisa:

  • Acesse o site da empresa;
  • Clique na opção “segunda via de contas” que aparece no menu na parte superior da página;
  • Informe o e-mail e senha cadastrados para login, depois clique em “entrar”;
  • Em seguida, você poderá verificar se há contas de luz pendentes de pagamento, imprimi-las, enviá-las por e-mail ou copiar o código de barras.
  • Caso ainda não tenha cadastro, basta clicar em “cadastre-se” e informar os dados solicitados, seguindo as instruções que aparecem na tela de seu dispositivo.

Apesar de as empresas serem diferentes, se observarmos, poderemos compreender que o método para emitir a segunda via de conta pela internet é semelhante, basta digitar o nome da empresa no mecanismo de busca, selecionar a opção “segunda via de fatura” no menu e informar os dados necessários para consulta. Em casos de dúvidas, você pode entrar em contato com a empresa através do número de atendimento ao cliente, o qual está presente nas faturas dos meses anteriores.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo