Sistema de gerenciamento de restaurantes: tudo o que você precisa saber

Os sistemas de gerenciamento de software para restaurantes evoluíram nos últimos anos e, devido a essa mudança na tecnologia, é importante que aqueles que trabalham no setor de hospitalidade se mantenham informados e atualizados.

Manter seus procedimentos e sistemas atualizados é uma ótima maneira de agilizar suas operações, reduzir despesas gerais e aumentar suas vendas diárias ao atrair mais pessoas.

Se você está nos estágios iniciais da procura de um sistema de gerenciamento de restaurante, pode ter várias dúvidas ou preocupações.

Você também pode não ter certeza por onde começar. Comece analisando cinco perguntas importantes e, em seguida, aprofunde-se na avaliação de sua situação específica.

Ao procurar um sistema de gestão de restaurantes, pergunte-se:

O que é um software de gestão de restaurantes?

Por que você precisa de um software de gerenciamento de restaurantes?

Quais recursos o software de gerenciamento de restaurantes deve incluir?

Ao avaliar essas três perguntas, comece a pensar sobre seu restaurante específico e seus objetivos e requisitos.

Embora o sistema de gerenciamento de restaurante mais completo possa ser tentador, você pode não precisar dele.

Por outro lado, você pode comprar um sistema que não tenha o suficiente do que você precisa. Então, como você pode determinar exatamente o que você precisa?

Vamos dar uma olhada nessas questões e explorar os conceitos básicos de software de restaurante por aí.

1. O que é um software de gestão de restaurantes?

Por definição, um sistema de gerenciamento de restaurante é o que ajuda você a operar e gerenciar seu restaurante. No centro desta tecnologia está um sistema de ponto de venda.

O ponto de venda é o local onde a transação ocorre entre um comerciante e um cliente.

Muitos donos de restaurantes que estão fazendo sua primeira incursão no software de compras optam por começar com um sistema POS de restaurante, mas dependendo das necessidades do seu restaurante, você pode considerar adicionar recursos adicionais.

2. Por que você precisa de um software de gerenciamento de restaurantes?

As atividades diárias de administrar um restaurante podem aumentar rapidamente, e muitas dessas responsabilidades recaem sobre os ombros do proprietário ou gerente.

Além de administrar um sistema de ponto de venda, os gerentes de restaurante enfrentam vários desafios e responsabilidades todos os dias, como:

  • Deveres de propriedade
  • Gestão da casa
  • Agendamento de funcionários
  • Dicas para funcionários

Usando um sistema de restaurante, você pode simplificar facilmente essas tarefas.

Por exemplo, se um funcionário precisar ligar para dizer que está doente e encontrar um colega de trabalho para cobrir seu turno, ele poderá fazer login facilmente em sua conta no sistema POS e enviar uma notificação à equipe de que precisa cobrir seu turno.

Uma vez que outro colega de trabalho concorde em dar um turno, você pode concluir a troca sem passar pela gerência. Isso economiza tempo e dor de cabeça para todos.

Da mesma forma, se as gorjetas dos funcionários não forem processadas corretamente, você pode usar um sistema de ponto de venda mais robusto para distribuir as gorjetas de maneira justa para os dois funcionários corretos.

Garantir que você tenha uma maneira adequada de gerenciar todas as responsabilidades acima (e mais) é crucial, e não ter um sistema eficaz pode afetar seu sucesso como empresa.

É por isso que é imperativo que você tenha um sistema de gestão de restaurante eficiente com recursos que atendam às suas necessidades.

3. Quais recursos o software de gerenciamento de restaurantes deve incluir?

Em geral, são várias as funcionalidades que um sistema de gestão de restaurante deve ter.

Embora os recursos selecionados dependam do tamanho do seu restaurante e de suas necessidades específicas, fique atento a esses itens específicos, pois eles podem ser importantes para suas operações diárias:

O sistema POS de um restaurante.

Seu software de gerenciamento deve ter seu próprio sistema POS de restaurante. Esta é a base do sistema de gestão do seu restaurante e a chave para um bom funcionamento.

Acompanhamento de estoque.

Usando um recurso de rastreamento de estoque, você pode rastrear as quantidades de ingredientes que você tem em mãos, bem como quais ingredientes estão acabando mais rápido do que outros e o que precisa ser estocado em quantidades maiores.

Isso agiliza seu processo e permite que você faça pedidos de seu fornecedor com mais eficiência.

Gerenciamento de mesas e pedidos.

Usando um recurso de gerenciamento de mesa, você pode configurar uma representação do layout do seu restaurante para rastrear mesas abertas, acompanhar pedidos em aberto e acomodar seus clientes com eficiência.

Folhas de horas dos funcionários.

Além de rastrear os funcionários com eficiência quando eles chegam e saem, você pode escolher um software de restaurante que permita que os funcionários gerenciem seus turnos, por exemplo, quando precisam de outro colega de trabalho para substituí-los

Integração CRM.

Escolha um sistema de gestão de restaurantes que se integre ao seu CRM preferido ou tenha dados facilmente exportáveis.

Com um CRM integrado, pode continuar a analisar os dados dos seus clientes de uma forma cómoda e familiar, ou se optar por um sistema que lhe permita exportar dados, pode ainda aceder facilmente ao que precisa, quando precisar.

Programas de marketing e fidelidade.

Procure ferramentas de marketing incorporadas ou que possam ser integradas ao seu sistema, como programas de fidelidade.

Suporte técnico. Certifique-se de ter acesso ao suporte técnico, caso precise resolver quaisquer problemas que surjam. Pergunte sobre isso ao procurar software de restaurante.

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