8 táticas para otimizar seus títulos do Google Shopping

Seu título ajuda a identificar o produto que você está vendendo. Portanto, é uma das partes mais proeminentes do seu anúncio. Um título preciso dá a você uma chance maior de os compradores certos clicarem no seu produto.

Por meio dos títulos dos produtos, o Google determina se sua listagem é relevante para uma consulta de pesquisa específica. O atributo title não é apenas crítico para o algoritmo de correspondência do Google, mas também é uma das partes mais notáveis ​​do seu anúncio.

Modificar os títulos dos produtos para que eles correspondam aos termos pesquisados ​​pelos clientes ajudará seus produtos a aparecerem nas consultas mais adequadas.

Dê uma olhada nas dicas de otimização de títulos de produtos do Google Shopping e nunca mais perca uma oportunidade de vendas em potencial.

Requisitos do Google ads para títulos de produtos

O Google tem requisitos rigorosos para títulos de produtos. Vejamos alguns dos mais importantes:

Lembre-se dos limites de comprimento:

Preste atenção ao comprimento do seu título. Certifique-se de que eles não excedam o comprimento máximo de 150 caracteres.

Em alguns casos, apenas 70 caracteres podem ser exibidos, como em um dispositivo móvel. Se você exceder esse tamanho, seu título poderá ficar truncado.

O Google mostrará o máximo possível do título do seu produto, mas geralmente será encurtado. Portanto, certifique-se de colocar as informações mais convincentes no início dos títulos.

Evite capitalização

O texto em maiúsculas é comum em spam e anúncios não confiáveis. Use letras maiúsculas apenas quando necessário. Incluindo abreviaturas, números de telefone ou países.

Não inclua texto promocional

Não adicione informações como preço, preço de venda, datas de venda, envio, data de entrega, outras informações relacionadas ao tempo ou o nome da sua empresa. Essa informação é reservada para outros atributos.

Evite palavras de línguas estrangeiras

A menos que sejam bem compreendidos por todos, incluir palavras de idiomas estrangeiros pode causar confusão para os compradores e afetar negativamente o desempenho de seus anúncios.

Diferencie as variantes

Seja específico e adicione os detalhes distintivos de cada variante. Seu produto vem em cores ou tamanhos diferentes? Inclua esses atributos no título.

8 táticas para otimizar seus títulos do Google Shopping

1. Siga os requisitos do Google para títulos de produtos

 O Google tem regras muito rígidas para o uso de maiúsculas e pontos de exclamação. Se você adicionar muitas letras maiúsculas e pontos de exclamação ao título, o Google não aprovará seus produtos.

2. Use seus dados de desempenho de consulta de pesquisa para informar suas alterações

 Use o relatório de termos de pesquisa do Google Ads para ver quais são as consultas com melhor desempenho e o que acabou gerando suas conversões.

O console de pesquisa (resultados orgânicos) e o Google Trends podem ser fontes adicionais de insights.

3. Adicione palavras-chave aos títulos de seus produtos

 O Google digere seu feed e escolhe para quais consultas ou palavras-chave seus anúncios de compras são mais relevantes. Otimize os títulos de seus produtos colocando as palavras-chave mais importantes na vanguarda de seus títulos.

4. Coloque as informações importantes em primeiro lugar

O Google mostrará o máximo possível do título do seu produto, mas geralmente será encurtado. Certifique-se de colocar as informações mais atraentes no início dos títulos dos seus produtos.

5. Inclua modificadores como cor, tamanho, material e detalhes

Lembre-se de que os compradores costumam usar essas palavras para refinar suas pesquisas. Vale a pena ser o mais específico e detalhado possível. Essa abordagem aumentará suas chances de ser exibido para pesquisas relevantes e, portanto, aumentará sua taxa de conversão.

6. Siga as práticas recomendadas para sua vertical

Dependendo do que você está vendendo, você precisa ajustar suas táticas de atributo. Tente pensar em como seu cliente pesquisaria e, em seguida, decida que tipo de recursos são relevantes o suficiente para serem adicionados.

7. Adicionar categoria e marca ao título do produto

A fidelidade à marca é uma das partes mais importantes do motivo pelo qual as pessoas fazem uma compra. Muitos compradores estão procurando por produtos ou categorias de marcas específicas. Se sua marca já é bastante conhecida entre seu público, certifique-se de incluí-la em seus anúncios.

8. Faça testes e melhorias contínuas

Um título de produto bem otimizado pode dobrar ou até triplicar sua taxa de cliques e melhorar sua conversão. Mas não há uma maneira específica de criar títulos de produtos. Lembre-se de que diferentes tipos de consumidores pesquisam de maneiras diferentes e todos estão em um estágio diferente do caminho de compra. Tente modificar seus títulos de acordo com estatísticas e desempenho.

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