5 passos para abrir sua loja online de roupas no atacado

O setor de moda está crescendo muito em comparação a outros nichos. A facilidade do mundo online, o amplo catálogo, a diversidade e o conforto de comprar a peça que procurava sem ter que sair de casa andando pelas lojas e centros comerciais, fizeram com que este setor continuasse a crescer constantemente.

Com certeza você já viu muitas páginas vendendo roupas e acessórios na internet e nas redes sociais. Esta área é muito procurada por jovens empreendedores que buscam uma renda extra ou mesmo viver disso aproveitando as novas tecnologias e o sucesso do e-commerce para expor e vender produtos da moda sem a necessidade de grandes investimentos em custos de aluguel de espaço e contratação de funcionários.

As redes sociais permitem um nível de comunicação com os clientes mais constante, criando uma relação mais próxima e mais propensa a conhecer as suas tendências e preferências de consumo. Aderir a este mercado pode ser uma grande vantagem para si e ainda mais se desenvolver uma clientela fixa que compra online as suas roupas no atacado

Começar neste negócio não é uma tarefa tão difícil, tudo depende do tipo de produto, divulgação e tipo de público que você escolher trabalhar. Para isso, você precisa saber como iniciar este projeto e obter o maior sucesso possível.

Se você se interessa pelo mundo da moda e quer aproveitar as plataformas digitais para abrir uma loja online, confira essas 5 dicas que preparamos para você.

1. Faça uma pesquisa antes de escolher as suas peças 

Investigue que tipo de produtos são os que têm mais impacto sobre seus clientes em potencial. Quanto mais definido você tiver o público-alvo, mais bem definido você terá suas estratégias para a escolha de seus produtos e assim terá um bom resultado nas vendas.

2. Gerenciamento de imagem

Quando você tem clareza sobre os produtos que vai oferecer, é fundamental ter um material visual de qualidade para que seus clientes possam escolher seus produtos e se sentir atraídos por eles. Você pode inclusive montar combinações adequadas para dar as melhores ideias de uso e ser um ponto de motivação.

3. Constância 

Mantenha uma comunicação constante e atualizada de seus produtos. Não perca o contato nos momentos mais decisivos das compras, como datas especiais, mudanças de estações, entre outros.

4. Promoções

Ofereça preços especiais de vez em quando, defina preços atraentes o suficiente para você ser compartilhado nas redes sociais e viralizado por seus seguidores.

5. Serviço rápido

No mundo online, o imediatismo de uma resposta de venda é muito importante, pois muitas vezes os usuários abandonam uma compra quando não recebem uma resposta específica. Você deve ser claro sobre seus processos de compra e facilidades de pagamento para que seus clientes não fujam.

Se você ainda não tem um fornecedor de roupas, baixe agora mesmo o aplicativo do Gira e conheça as lojas cadastradas para adquirir o seu estoque e colocar em prática as nossas dicas. Boa sorte!

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo