Quando utilizar a pinça kocher? Saiba quais cuidados ter com o instrumento

A pinça anatômica é uma das ferramentas mais indicadas para trabalhar em centros cirúrgicos, assim como a pinça kocher, que proporciona a você mais estabilidade durante os manuseios, evitando que a mão escorregue ou perca o equilíbrio. 

Todos os profissionais da saúde precisam ter no kit de instrumentos os dois e usá-los quando necessário. No entanto, a escolha só pode ser feita em estabelecimentos seguros, que possuam materiais de alta qualidade, duradouros e resistentes, como é o caso da Endocommerce. Saiba mais no artigo!

O que é pinça kocher?

É uma pinça em estilo serrilhada que possui dentes em sua extremidade e ajuda a segurar vasos com mais precisão, evitando que escorreguem. Por esta característica tão específica, você que é médico e atua em um centro cirúrgico, consegue reter os tecidos facilmente em casos de aponeuroses. 

No entanto, por causar traumatismos nos tecidos de pacientes, ela é usada somente em casos extremamente específicos, quando as demais pinças não resolvem o problema durante a cirurgia.

Quando utilizar a pinça kocher?

Conforme já explicado, a pinça kocher não deve ser manuseada frequentemente, apenas quando as demais pinças não funcionarem. Por gerar traumas, ela é usada apenas em casos extremamente específicos. 

Além disso, este modelo de pinça é usado também como pegadora e serve para suspender tecidos achatados ou expandidos, que sejam extremamente densos ou fibrosos, parecidos com o tendão.

Qual a diferença entre pinça kocher e anatômica?

A kocher é exclusiva para a pega e levantamento de tecidos, manuseada em momentos específicos, diferente do que acontece nos modelos anatômicos, usados para dissecção ou suturas. 

No caso da kocher, ela é usada em ocasiões de grande necessidade. Se você e sua equipe não verem urgência, podem usar as demais pinças anatômicas para causar menos ferimentos nos pacientes.

Cuidados para se ter com a pinça kocher

O principal cuidado com a sua pinça é quanto à esterilização, que precisa ser feita frequentemente antes de cada uso, respeitando as técnicas de limpeza dos seus materiais cirúrgicos. 

É importante você ter pleno conhecimento para manusear a pinça da maneira correta e evitar possíveis lesões nos pacientes. Devido aos dentes e as serras presentes em suas laterais, elas causam mais pressão e podem machucar. 

Coloque os instrumentos em água com uma temperatura entre 40 a 45 graus por até vinte minutos. Enxágue adequadamente para remover a espuma e demais resíduos que tenham ficado presos no item.

Quem pode manusear a pinça kocher e a pinça anatômica?

Somente profissionais habilitados, de pleno conhecimento sobre o instrumento é que podem fazer o uso nos pacientes. Diferente do modelo anatômico, que dependendo da finalidade, pode ser usado com mais frequência que a kocher.

Onde comprar instrumentos para cirurgia?

Para comprar a pinça anatômica e kocher, aposte na Endocommerce que oferece os melhores produtos para você e toda a sua equipe usarem e obterem plena segurança em cada procedimento cirúrgico.

Além disso, na Endocommerce você tem a garantia de qualidade de ambos modelos apresentados. Se você não consegue encontrar um local de confiança para adquirir as melhores ferramentas, conte conosco. 

Lembre-se que a kocher é um tipo de material que não precisa ser usado frequentemente nas salas de cirurgia, apenas se você considerar necessário. O ideal é sempre proporcionar aos pacientes conforto e segurança do começo ao fim, facilitando na recuperação.

Preto Café Editoria

Portal com as melhores notícias e conteúdos diários escolhidos especialmente para você. Aqui no Preto Café só fica mal informado quem quer. Seja bem vindo e desfrute do melhor portal de conteúdo da internet

Voltar ao topo