Como ativar o tique azul no WhatsApp GB

Você já se pegou querendo saber se aquela mensagem importante foi lida no WhatsApp GB? Ah, o famoso tique azul, amado por uns e detestado por outros, mas indiscutivelmente útil para garantir que sua mensagem não foi apenas entregue, mas também vista. Se você está curioso sobre como ativar esse recurso, você veio ao lugar certo! Vamos mergulhar juntos nesse guia simples e descomplicado para não deixar nenhuma mensagem importante passar batida.

Você sabe como ativar o tique azul no whatsapp gb? Embora seja um recurso que algumas pessoas detestem, o tique azul para outros é um aliado, afinal de contas é ele quem indica se aquela pessoa com quem você está conversando leu ou não sua mensagem. 

Visto como um “dedo duro”, ele pode ajudar se você estiver esperando uma mensagem urgente para resolver um problema ou mesmo dar seguimento a uma entrevista de emprego, por exemplo. 

Por isso, algumas pessoas têm tanto interesse em aprender como ativar o tique azul no whatspp gb. É o seu caso? Se a resposta for sim, fique atento a esse artigo. Aqui vamos te explicar direitinho como fazer para ter esse recurso ativado e não perder mensagem nenhuma. 

Como ativar o tique azul no whatsapp gb

Aprender como ativar o tique azul no whatspp gb é muito mais simples do que muitos usuários imaginam, e envolve poucos comandos no seu aplicativo. Para começar, você deve abrir uma conversa (individual ou em grupo) e deslizar a mensagem da direita para a esquerda. 

Outra forma que é possível aprender como ativar o tique azul no whatsapp gb é pressionar a mensagem e escolher a opção “dados” no menu, para que essa alteração possa ser feita. 

Para mudar as configurações de privacidade, e permitir que o tique azul apareça em suas conversas no whatsapp gb azul é preciso proceder de acordo com seu sistema operacional. É ele quem vai ditar a maneira de como ativar o tique azul no whatsapp gb. 

Por exemplo, para quem usa um celular com Android, basta abrir o whatsapp e selecionar mais opções, configurações, conta, privacidade. Agora, se você usa um iPhone, deve abrir o whatsapp e tocar em configurações, conta, privacidade. 

Além de aprender como ativar o tique azul no whatsapp gb você pode, ainda, ter controle absoluto sobre sua privacidade. Por exemplo, é possível definir quem poderá ver quando você acessou o whatsapp por último. Esse recurso ajuda a acabar com aquela sensação de que você está sendo controlado por seus contatos, por exemplo. 

No entanto, existem algumas situações em que, mesmo depois de compreender como ativar o tique azul no whatsapp gb, isso simplesmente não é possível, e muitas vezes, a culpa não é sua, que não entendeu como o recurso de fato funciona ou fez alguma coisa errada. 

Neste caso, podem ter acontecido duas situações. Na primeira delas, o usuário com quem você está conversando desativou o tique azul. Então você não verá essa mudança, mesmo que tenha implementado esse recurso do seu lado. 

Já a segunda explicação de porque, mesmo após aprender como ativar o tique azul no whatsapp gb, você não consegue essa visualização, é porque aquele contato te bloqueou. Desta forma, você realmente não conseguiria ter a visualização do tique azul, e muito menos falar com essa pessoa, pois suas mensagens não serão entregues ao destinatário. 

Está desconfiado que a pessoa com quem você está falando desativou o tique azul e tem medo de que sua mensagem fique ali, mofando, sem ser respondida? Existem alguns truques que você pode seguir. 

Você pode ficar atento, por exemplo, às mensagens que não chegam ou se a foto do perfil daquela pessoa ainda é visível. Outro indício é se o “visto por último” desse contato é mais antigo. Ou, se você está realmente desesperado para falar com essa pessoa, pode tentar o modo antigo, e ligar par ela. Pode dar um pouco de trabalho, mas funciona. 

Retirando o tique azul

Existem situações em que as pessoas se arrependem de ter acrescentado o tique azul e decidem ter sua privacidade de volta. Se você chegou nesse estágio, cansando de ser controlado e decidiu que quer ser livre para se conectar ao whatspp quando quiser, basta seguir esses passos muito simples. 

É preciso apenas selecionar a opção configurações no aplicativo e selecionar privacidade. Você pode ocultar quem viu que você esteve online naquele período e desativar os tiques azuis. Assim terá a liberdade de falar com quem quiser, quando quiser, sem aquela pressão dos outros sabendo se você está online ou quando foi a última vez que acessou seu whatspp. Simples, não é mesmo? 

Guia Definitivo para Ativar o Tique Azul no WhatsApp GB: Confirmação de Leitura ao Seu Alcance

O artigo fornece um guia detalhado sobre como ativar o tique azul, ou confirmação de leitura, no WhatsApp GB. Este recurso, que pode ser tanto um aliado quanto um incômodo, é essencial para saber se o destinatário leu a mensagem enviada. O processo de ativação é simples e varia ligeiramente entre dispositivos Android e iPhone, envolvendo ajustes nas configurações de privacidade do aplicativo. Além disso, o texto aborda a possibilidade de desativar o tique azul para aqueles que preferem manter sua privacidade, oferecendo um controle mais refinado sobre a visibilidade de suas atividades no app.

Como ativar o tique azul no WhatsApp GB?
Abra uma conversa, deslize a mensagem da direita para a esquerda ou pressione a mensagem e escolha “dados” no menu para ativar o tique azul.

O processo de ativação do tique azul varia entre Android e iPhone?
Sim, no Android, vá em Mais opções > Configurações > Conta > Privacidade. No iPhone, acesse Configurações > Conta > Privacidade.

É possível controlar quem vê quando estive online pela última vez no WhatsApp GB?
Sim, as configurações de privacidade permitem definir quem pode ver o seu “visto por último”.

O que fazer se o tique azul não aparecer após a ativação?
Isso pode acontecer se o usuário com quem você está conversando desativou o tique azul ou se você foi bloqueado.

Como desativar o tique azul se mudar de ideia?
Acesse Configurações > Privacidade no aplicativo e desative os tiques azuis para recuperar sua privacidade.

Alice Rodriguez

Voltar ao topo